Sustentabilidade

Compromissos com a sustentabilidade

A Souza Cruz acredita que a sustentabilidade é um dos pilares fundamentais de sua estratégia. Ao adotar medidas que gerenciam o impacto de suas operações, ela garante que toda a cadeia produtiva prospere da forma mais responsável possível - desde a colheita no campo até o consumidor final. O seu principal objetivo é criar valor compartilhado que beneficie não apenas os acionistas, mas toda a sociedade.

 A Responsabilidade Social Corporativa é uma marca da Souza Cruz. Em mais de um século de história, a empresa sempre participou efetivamente de projetos sociais, educacionais e ambientais. Do apoio a campanhas à criação de projetos próprios, a Souza Cruz foi ampliando o seu âmbito de ação social e chega a este momento de amadurecimento da sociedade brasileira segura de ter construído um modelo consistente de atuação.

  A Souza Cruz está voltada para as grandes questões mundiais relacionadas à Responsabilidade Social. Ela é uma das primeiras 500 empresas signatárias do Global Compact, um tratado da Organização das Nações Unidas - ONU que estabelece 10 princípios trabalhistas de anticorrupção, proteção ambiental e direitos humanos que devem ser seguidos pelas organizações na busca de um mundo melhor.  As empresas signatárias se comprometem anualmente a enviar o Comunicado de Progresso, relatando suas ações em progresso, condizentes com os princípios do tratado.