Notícias

Seminários reúnem mais de 2 mil produtores

05.12.2017

Desde o mês de setembro, a área de Produção Agrícola da Souza Cruz vem realizando seminários abordando a qualidade e sustentabilidade na produção de tabaco. Ao todo, foram 34 eventos em todos os municípios de atuação do Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina, envolvendo mais de dois mil produtores de tabaco.

De acordo com a gerente territorial, Daniela Marques, o objetivo dos encontros foi disseminar a importância da produção de tabacos de alta qualidade, que atendam às demandas do mercado interno e externo. “Nossas ações são focadas na qualidade do produto, no relacionamento com o produtor, na gestão da informação e na inovação, com a implementação de novas tecnologias”, frisa a gerente.

Pioneira na implantação do Sistema Integrado de Produção de Tabaco (SIPT), que em 2018 comemora 100 anos de história, a Souza Cruz investe constantemente na difusão do conhecimento. Durante os seminários, ganharam destaque temas técnicos como preparo do solo (análise, calagem e manejo), produção de mudas, canteiros, plantio, tratos culturais, capação, colheita, cura e apresentação do produto; bem como a sustentabilidade (com ênfase para os pilares econômico, ambiental e social). “Os seminários reforçam a nossa parceria e nosso compromisso com o produtor, demonstrando na prática os bons resultados do Sistema Integrado de Produção”, destaca Daniela Marques.

Municípios

Os Seminários de Qualidade e Sustentabilidade iniciaram dia 15 de setembro em José Boiteux e foram finalizados dia 16 de novembro, em Ituporanga, junto ao Seminário de Difusão de Tecnologias. “O Alto Vale é uma região muito importante para a Souza Cruz e ficamos muito felizes com a expressiva participação dos nossos produtores integrados”, finaliza Daniela.

 

Fonte: Diário Alto Vale