Notícias

Importação de fertilizantes cresce em Paranaguá

03.09.2020
O Porto de Paranaguá (PR) teve alta na movimentação de fertilizantes. De janeiro a julho foram importados 6% a mais, em comparação com o mesmo período do ano passado. O volume soma 5,5 milhões de toneladas. Os granéis sólidos de forma geral representam mais de 66% da movimentação pelos portos de Paranaguá e Antonina, sendo o segmento com maior alta entre as 33,3 milhões de toneladas de cargas que passaram pelos portos paranaenses.
 
O bom desempenho reflete os números positivos do agronegócio brasileiro, estimulando investimentos de empresas do setor. Somente uma dessas empresas investiu em melhorias de infraestrutura como aquisição de equipamentos para melhoria dos trabalhos. Para este ano ainda prevê a ampliação da capacidade estática de armazenagem para em torno de 30 mil toneladas, um aumento de 20% na capacidade de operação. 
 
"Estes produtos são de grande importância para o agronegócio no país, gerando desenvolvimento em grande escala. Fato que gera oportunidade para novos investimentos e para atender mais e melhor os nossos clientes", destaca o fundador da Fortesolo, Valdecio Bombonatto.
 
Fonte: Agrolink