Notícias

Cuidados com o Sol no inverno

14.08.2019

A exposição solar faz parte da rotina do produtor rural. Apesar dos inúmeros benefícios e de ser um bom refúgio contra o frio do inverno, o sol exige cuidados que devem ser sempre mantidos, independentemente da estação.

Mesmo em dias frios ou nublados, o protetor solar jamais deve ser deixado de lado. Escolha um Fator de Proteção Solar (FPS) alto e aplique diariamente em toda a região descoberta, reaplicando quando necessário – suor excessivo, corpo molhado ou, então, de duas em duas horas. Não esqueça do rosto, orelhas, nucas, mãos e pés!

Além disso, esteja sempre com um chapéu que cubra seus olhos, orelhas e lábios. Busque utilizar roupas de algodão, que protegem ainda mais contra a radiação ultravioleta (UV), e óculos solares para garantir um cuidado maior com os olhos.

A exposição no sol exige que o seu corpo esteja muito hidratado, por conta do suor e do ressecamento da pele. Assim, é fundamental beber no mínimo dois litros de água por dia. Sempre que possível, carregue uma garrafa d’água consigo.

 

Seguindo essas dicas, você estará muito mais protegido(a) da radiação solar.

 

Lembre-se: Em caso de dúvidas, consulte o seu Orientador Agrícola.