Notícias

Contratação de mão de obra

19.01.2021

Na agricultura, um dos fatores importantes para uma boa e rentável safra é a produtividade. Para se alcançar isso, um ambiente de trabalho adequado é primordial, já que ele oferece condições agradáveis para desenvolver os serviços necessários e, tanto os empregadores quanto os trabalhadores, se sentem mais à vontade para trabalhar, gerando um maior rendimento.

Em alguns casos, para atender a demanda do campo, é preciso fazer a contratação de mão de obra. Para estar em conformidade com a legislação, existem direitos e obrigações específicas para a produção de tabaco que requerem atenção. Clique aqui e confira o que é importante saber para o momento da contratação de mão de obra para a sua propriedade.

O tema de contratação de mão de obra é tão importante para a cultura do tabaco, que a BAT Brasil, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), desenvolveram o curso Contratação Correta e Segura de Mão de Obra na Propriedade Rural. Elaborado em 2018, o curso já teve três pilotos aplicados ao longo de 2019, com carga horária de 8 horas e mais de 20 conteúdos programáticos.

Para participar dessa importante capacitação e conhecer os pontos de atenção para estar de acordo com a legislação trabalhista, converse com seu Orientador Agrícola ou procure o Sindicato Rural ou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de seu município.