Notícias

Chuva antecede frio intenso em Santa Cruz

09.08.2018
Depois de uma trégua na chuva, a quarta-feira começou com instabilidade em Santa Cruz do Sul, confirmando as previsões. A precipitação atinge praticamente todo o território gaúcho devido ao ciclone formado no Leste de Buenos Aires, na Argentina. O fenômeno faz uma frente fria avançar pelo Rio Grande do Sul. Além das quedas de temperatura, a mudança no clima também traz ventos fortes, que podem chegar a 80 quilômetros por hora em Porto Alegre e nas proximidades.
 
A intensidade de ocorrências de raios em Santa Cruz, de acordo com a Rede Integrada Nacional de Detecção de Descargas Atmosféricas (Rindat), foi entre moderada e forte no meio desta manhã.
 
O volume de chuva esperado para esta quarta, de acordo com o Climatempo, é de 10 milímetros. A temperatura mínima do dia registrada pela estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações, no Centro de Santa Cruz, foi de 11,4 graus às 6h40. A máxima prevista é de 23 graus. Na quinta, o dia deve ser nublado e sem chuvas, mas com temperaturas mais baixas, com mínima de 6 graus e máxima de 14. 
 
O tempo esfria ainda mais na sexta-feira, 10, quando as marcas podem baixar para até 4 graus e a máxima não deve passar de 16. O dia será de sol entre nuvens, com possibilidade de geada ao amanhecer.
 
Fonte: GAZ