Notícias

05/06 - Dia Nacional da Saúde

03.08.2018

                

A Souza Cruz preza pela Segurança e Saúde do Trabalhador na agricultura. E através da NR31, estabelece princípios a serem observados no ambiente de trabalho visando tornar relevante o planejamento e o desenvolvimento das atividades agrícolas. O produtor tem a responsabilidade de garantir a saúde e segurança de todas as pessoas presentes na propriedade. Desta forma, é importante ressaltar que as seguintes medidas devem ser tomadas:

  • Eliminação de riscos através da substituição ou adequação dos processos produtivos, máquinas e equipamentos;
  • Adoção de medidas de proteções individuais e coletivas nunca devem ser negligênciadas;
  • Princípios ergonômicos para melhorar as condições de conforto e segurança no trabalho.

Na cultura do tabaco, principalmente na fase de plantio e colheita, o fluxo de atividades é mais intenso no campo, por esse motivo deve-se redobrar os cuidados.

ALGUNS CUIDADOS:

TOME ÁGUA

No inverno a sensação de sede diminui, mas a importância da água para o organismo não. Ter o hábito da ingestão de água também no inverno mantém a pele hidratada evitando ressecamento e rachaduras. A água também auxilia na prevenção de doenças respiratórias já que a pele das narinas e da boca ressecam com facilidade e se tornam porta de entrada para vírus e bactérias.

ERGONOMIA? O QUE É?

A ergonomia faz parte de todas as atividades desempenhadas no dia a dia de um trabalhador, sejam elas realizadas nos locais de trabalho externo ou atividades domésticas. O objetivo desta recomendação é proporcionar segurança e bem estar para todas as pessoas.

Em caso de dúvida, sempre procure seu Orientador Agrícola.